MORRESTE-­ME

Peça de teatro com Sandra Barata Belo

Local: Teatro Cidade das Artes. Av. das Américas, 5300 – Barra da Tijuca.

Data: 6 de junho, ás 19h, e 7 de junho, às 18h.

 

SINOPSE

O texto da peça é a adaptação para teatro de um livro de José Luís Peixoto, “Morreste­ me”, no teatro interpretado por Sandra Barata Belo. Conta o regresso de uma filha à casa onde vivia com os pais, depois da morte do pai. Só que desta vez a casa está vazia e fria restando apenas memórias de um tempo em que foram felizes. É no cenário de uma casa alentejana que decorre a acção. Revisitar a casa é revisitar a infância, o quintal, os passeios de bicicleta. A vida. É visitar o pai. “Morreste­me” é tão­somente uma profunda declaração de amor. O núcleo artístico deste projecto é ainda composto por António Zambujo, também ele alentejano, que compôs a música do espectáculo.

ARTISTAS

SANDRA BARATA BELO | actriz

Formada em Artes do Espectáculo, na Escola Profissional de Artes e Ofícios do Espectáculo,em Lisboa, em diversos cursos e workshops de teatro, dança e novo circo. A partir de 2008 torna­se uma actriz conhecida do grande público, quando se estreia em cinema no papel de Amália Rodrigues em “Amália o filme”. Trabalho este que lhe deu vários prémios, entre os quais, o Globo de Ouro SIC para melhor actriz cinema. Em televisão participou já em várias séries e protagonizou uma telenovela e integrou, ambas para a SIC.

JOSÉ LUÍS PEIXOTO | escritor

Licenciou­-se em Línguas e Literaturas Modernas, pela Universidade Nova de Lisboa. Em 2000, estreou­se com a pequena ficção “Morreste­me”, publicada em edição de autor. Publicou o romance Nenhum Olhar (Prémio José Saramago). O seu mais recente romance “Galveias” foi editado em Outubro de 2014. Tem textos publicados em inúmeras revistas portuguesas e estrangeiras. Os seus romances estão publicados em 12 idiomas.