POEMA BAR

Peça de teatro com Alexandre Borges.

Local: Teatro Cidade das Artes. Av. das Américas, 5300 – Barra da Tijuca.

Data: 6 de junho, às 21h30, e 7 de junho, às 20h30.

 

 

SINOPSE

Sob a égide de dois dos maiores poetas da Língua Portuguesa, Vinícius de Moraes e Fernando Pessoa, “Poema Bar” celebra a poesia e a música de Portugal e Brasil. Ao som de canções e harmonias brasileiras e portuguesas, algumas das mais belas palavras destes poetas serão ditas pela voz do actor Alexandre Borges e acompanhadas pelo piano de João Vasco. O espectáculo já foi visto e ouvido por mais de doze mil pessoas, chegando a diferentes tipo de público, desde a Favela do Morro do Vidigal, no Rio de Janeiro, à Fundação José Saramago – em Lisboa, ou o Teatro Bühne der Kulturen, em Colónia.

Foi apresentado em Lisboa, Coimbra, Colónia, Berlim, Rio de Janeiro, Natal, Araçariguama e Estado de São Paulo, tendo o sucesso destas apresentações já garantido o regresso do espectáculo a outras cidades destes países. No horizonte estão também novas actuações junto de outras comunidades lusófonas. “Poema Bar” abraça a cultura, vivências e afectos destes povos irmãos, provando que, afinal, o mar une­ nos muito mais do que nos separa.

 

ARTISTAS

ALEXANDRE BORGES | actor /recitante 

Natural de São Paulo, é um dos mais proeminentes actores brasileiros da actualidade. Para além da participação de sucesso em produções da Rede Globo no Brasil, tem feito teatro e cinema com regularidade, tanto no Brasil como na Europa.

 

JOÃO VASCO | piano

Professor de piano no Conservatório Nacional de Lisboa, divide­se entre o ensino e os palcos. Actuou na Europa e Brasil, e apresentou­se em salas como CCB, Gulbenkian, Culturgest ou Teatro D. Maria. Com o pianista José Brandão fundou o projecto “O Guardador de Canções”.